quinta-feira, 26 de junho de 2008

Emirados Árabe está construindo prédio mais alto do mundo


Situado no centro Financeiro de Dubai, o Burj Dubai com 512,1 metros ultrapassou o Taipei com 508 metros, localizado em Taiwan na China. A estimativa é que o Burj Dubai atinja aproximadamente 700 metros ou mais de altura. Além do edifício mais alto do mundo, Dubai também possui o único Hotel sete estrelas: O Burj Al Arab, entre outras megaconstruções.
Sites relacionados:

www.dubai.com
burj-al-arab.com

Burj Al Arab:
O único Hotel 7 estrelas do mundo



Situado também em Dubai, o edífio que foi construído sobre uma ilha articial, tem uma altura de 321 metros. A construção do Hotel, com ínicio em 1994 e término em 1999, foi espelhada em uma vela de um barco e custou $650 milhões. O Arquiteto responsável pelo projeto foi Tom Wright da Atkins.
Foi anunciado em Nova York pelo Arquiteto David Fisher a construção do 1º edifício que gira, que se move constantemente, adquirindo diversas formas, estando sempre diferente.Quem morar ou trabalhar neste edifício, terá uma visão de 360º. O primeiro edifício será construido em Dubai, e estará pronto em 2 anos, além disso ele mesmo gerará sua própria eletricidade, através de turbinas eólicas instaladas horizontalmente entre os andares. Quem quizer morar neste edifício em Dubai, terá que pagar $30 mil por metro quadrado.


Dubai: A cidade do Futuro